***** SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG! *****

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Olá, amigos!

Por vezes me perguntam qual foi minha tragetória no apredizado das artes, e como cheguei até aqui, hoje, com um empreendimento registrado, loja virtual no Brasil e Eua, website, e servindo como referência para muitos artesãos, professores e amantes das artes na criação e execução de novas idéias.

Pois bem, hoje acordei com vontade de falar sobre isso e decidi colocar em forma de postagem neste blog.

Tudo começou nos tempos de colégio, quando eu fazia atividades extracurriculares, aprendendo a pintar com óleo sobre tela e noções de arquitetura. Aprendi a costurar, tricotar e crochetar com minha querida vovó, fazendo roupas de boneca, roupas para mim e coisas para a casa. Depois, me dediquei à pintura country, que aprendi fazendo cursos semanais em São Leopoldo. Foi amor à primeira vista. A paixão pelos pincéis e tintas, desde então,  nunca mais me deixou por um dia sequer.

Aprendi as técnicas dos sabonetes e cosméticos artesanais, e inventei muitos modelos de tortinhas, fatias, misturas, sabores e cores. Por muito tempo essa foi uma atividade paralela que me acompanhou diariamente, pois fazer sabonete é simplesmente divino.

Quando morei em Londres, fiz cursos de desenho da figura humana e pintura de paisagens à céu aberto, pelas ruas da cidade. Além disso, cursei decoração de interiores, aprendi scrapbooking, fui à feiras, e visitei nas horas livres muuuuuitos museus, em busca de paz e inspiração.

Na França, frequentei aulas de pintura e desenho livre utilizando diversos materiais, como giz pastel e acrílicos, além de aulas de Patchwork, em Toulouse. Foi lá onde comprei minha adorada máquina de costura, que sempre levo aonde vou, e utilizo até hoje.

De volta ao Brasil, fiz cursos avulsos (workshops) de EVA e pintura, com July Santiago e Debora Penacchione. Aprendi a técnica do Coldsoap, e sempre que posso vou a eventos como a Megaartesanal e feiras de decoração. Finalmente, me especializei em festas e temas infantis utilizando EVA, depois de ser mãe e lecionar inglês para crianças, quando comecei também a inventar materiais didáticos. Ah sim... como formação oficial, tenho bacharelado em Direito e curso de Comissário de Bordo.

No meu currículo há ainda topiaria, vela, pintura em vidro, modelagem, ponto cruz, cestaria, fotografia pinhole, douração, bauer, edição gráfica, e provavelmente outros que nem me lembro mais. Olho para trás e vejo que cada machucado na mão valeu a pena. Estou sempre aprendendo, e a arte jamais será passado em minha vida, pois todos os dias surgem novidades para mentes ávidas por cores e texturas como a minha. Aprender é preciso!

Abaixo alguns trabalhos antigos para ilustrar essa tragetória. Grande abraço!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, elogios?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget