***** SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG! *****

domingo, 22 de junho de 2014

Elo7? Tô de saco cheio!

Gente, a plataforma que uso para abrigar minha loja virtual, Elo7, cometeu o absurdo de BLOQUEAR MINHA LOJA por "comportamento contrário às políticas do site". E qual é este meu comportamento merecedor de tão grave punição? É este: assinar os e-mails de resposta aos clientes... Estou bege com tantos disparates cometidos por este site...

Já não basta os 12% que pagamos, vendendo ou não, pois as comissões são computadas até sobre vendas não finalizadas? Sabiam que se algum maluc desocupado for na sua loja e clicar em comprar, centenas de vezes, sem pagar nada, você será devedor de 12% sobre todas essas operações, sem ter recebido nem um centavo? Sim, o Elo7 vai emitir um boleto de pagamento, e depois pode executá-lo em juízo contra você.

Há mais de 2 anos o Elo7 mudou... para muito pior. Muita reclamação no face, muita gente desistindo, muitas novas plataformas de venda surgindo, com outra mentalidade.

Não sei o que aconteceu, em que ponto os artesãos que criaram este site tiveram a ideia de não mais vender seus artesanatos, e ganhar dinheiro com o artesanato dos outros... quando foi que ficaram tão sedentos por dinheiro, a ponto de bloquear completamente a liberdade que existe nessa área do conhecimento humano... restringirem de tal forma o contato entre o produtor e o comprador, para que nao mais possam combinar o artesanato em si... a nao ser sob a lente atenta das pessoas deste site, que estão de plantão, na espreita, caso você tenha a audácia de indicar um site pro cliente... com um passo-a-passo, por exemplo. ... que invasão!

Sim, assinei alguns e-mails, respondendo questionamentos de clientes via celular. As vezes deitada, as vezes na praia, as vezes dando janta para minhs filhas. Para agilizar o lado do cliente. A resposta é automática, vem do Gmail. Mas o Elo7 disse que eu vou pro inferno por fazer isso.

Bem vindo ao Elo7.
Eu vou indo, pois pra mim, chega.

2 comentários:

  1. um absurdo esse site!vende os produtos que nunca chega.faz mais de um mês que comprei o molde do diego e nunca chegou ficou com o meu dinheiro e nunca me deu retorno.pode esperar que vou procurar os meus direitos não e pelo valor e pela irresponsabilidade de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Julia Cecília, segue resposta enviada para teu email:

    Julia Cecilia, recebemos tua mensagem e compreendo tua insatisfação. Localizei o pedido de nr 29D82C, postado para o endereço de cadastro Julia Cecilia, av g. r. da s., nr. x, casa, barra de cunhau - Canguaretama - RN CEP 59190-000, no dia 04/08. Não há número de rastreio nas compras de valor baixo, somente acima de 25,00.

    Vou te copiar aqui nossa política em relação aos casos de não recebimento. O material nao retornou para nós, mas posso reenviá-lo sem custos, tendo passado mais de 15 dias. Entretanto, recomendo que seja via carta registrada dessa vez, pois parece quer temos um problema de dificuldade na localização do endereço pelos correios.

    Caso restem dúvidas, podes consultar nossa reputação através das avaliações constantes do nosso site. Atenciosamente, Viviane

    Políticas da Loja
    Caros clientes: O Ateliê Maçã Verde é pessoa jurídica, já com 5 anos de atividades ininterruptas e imenso orgulho, produzindo moldes únicos para EVA, feltro, tecido, papel, dentre outros.

    FRETE GRÁTIS: Não há custo de envio, e não há pedido mínimo. As compras iguais ou superiores ao montante de R$ 25,00 serão enviadas por CARTA REGISTRADA, com código de rastreio. Os pedidos de custo menor serão postados na modalidade CARTA SIMPLES, sem código de rastreio. Não recomendamos a modalidade SEDEX em função do elevado custo e também por enviarmos apenas uma vez na semana.

    FORMA DE ENVIO: via postal, exclusivamente. Não enviamos materiais por e-mail, visando, com isso, coibir a prática ilegal da pirataria, em todas as suas formas. Os materiais são impressos, envelopados e etiquetados no padrão do ateliê, e despachados todas as segundas-feiras. Atenção: Enviamos somente uma vez por semana. Importante ressaltar que nas entregas de carta registrada, pelo correio, é preciso de pessoa presente no endereço para assinar o recebimento. Não sendo recebido, o carteiro fará mais duas tentativas, e deixará um Aviso de Chegada, para retirada na agência mais próxima.

    PROBLEMAS NA ENTREGA: as cartas registradas possuem número de rastreio. Caso retorne ao nosso endereço (carteiro não recebido, endereço incorreto ou incompleto), o comprador precisa pagar pela nova postagem (em torno de R$ 6,00). Cartas simples (sem rastreio), se retornadas, serão reenviadas sem custo uma única vez, como cortesia, após o comprador apontar a irregularidade no endereço. Esse prazo pode demorar mais de 15 dias. Não faremos substituição/troca de materiais com desconto (combos ou promoções).

    PRAZO PARA POSTAGEM: até 5 dias úteis da confirmação do pagamento. Se você pagou na segunda-feira, somente será postado na próxima segunda. Se foi pago no sábado, será postado já na segunda. Prepare-se para seu evento com antecedência! O prazo para postagem é rigorosamente cumprido, mas não é instantâneo! Dependemos da agilidade do Correio, que leva em média 4 dias nas entregas. Em caso de dúvidas, envie-nos uma mensagem.

    Um grande abraço a todos e obrigada pela confiança que depositam em nosso trabalho! Viviane - Ateliê Maçã Verde

    ResponderExcluir

Sugestões, críticas, elogios?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget